sábado, 7 de abril de 2012

Sexta Feira Santa na Diocese de Itabuna

Profunda Adoração
Adoração a Santa Cruz
Em todas as Igrejas da Diocese de Itabuna o povo viveu intensamente os mistérios celebrados nesta Sexta Feira Santa. Na catedral a celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo iniciou-se as 16 horas com a liturgia prevista na Igreja. O relato da Paixão foi lido pelos leitores, com muita unção e comoção. Depois o Pe. Moizes de Souza, Pároco da Catedral, fez uma curta mas profunda reflexão  sobre o momento que estavamos vivendo. 


Momewnto da adoração...
Após, bastante demorada adoração da Cruz, ponto central da celebralção, se fez a tradicional Procissão do Enterro, com a participação oficial da Diretoria e Irmãos e Irmãs Auxiliadoras da Santa Casa de Misericórdia. 

 
...um beijo de fé e amor...   
















O Provedor Dr. Erick

A procissão foi interrompida com a apresentação da Paixão de Cristo, pelos artistas locais, imitando um pouco a Paixão de Cristo que se realiza em Nova Jerusalém em Pernambuco. Devemos parabenizar aos nossos artistas, porque realmente fizeram o trabalho muito bonito e comovente. Terminou tudo cerca das 21 horas, com a Ascensão do Senhor ao Céus.
A apresentação deve ser continuada, só 
 os organizadores devem avaliar e pensar, o momento da apresentação, porque a procissão do enterro não é o momento melhor da apresentação desta obra de arte.  Sofre tanto a procissão como a peça na sua originalidade e beleza.
a procissão.....





















As "Verônicas."..















Rosto de Cristo....







Sermão na Montanha
Herodes e Sumos Sacerdotes....

Nenhum comentário:

Postar um comentário