terça-feira, 20 de março de 2012

Festa em louvor de São José em Itabuna

 Festa de São José

Dom Ceslau e Dom Gilson
A festa em louvor de são José foi a maior manifestação de fé neste ano pelo povo de Itabuna. Com alegres repiques de sinos acordou a cidade de Itabuna para saudar o Padroeiro São José. Logo na primiera Missa, o povo  lotou a Catedral. A Missa festiva das 10 horas foi uma celebração bem participada, alegre e  com muita concentração religiosa.
A concelebração, com a presença de numerosos padres e diáconos, autoridades  civis e militares,  foi presidida pelo bispo Diocesano mas, substancial e muito rica de conteudo,  foi aplaudida pelo povo presente. O coral, sob a regência da Senhora Conceição foi perfeito. 

Procissão de entrada
Depois da celebração foram condecorados com a honraria de" Comenda São José" cinco membros ativos da comunidade diocesana. Foram: Dr. Osvaldo Pereira, Sr. José Nogueira Dantas, Maria Tereza Olina de Oliveira, Maria Vanda Magalhães e Raimunda Crispim. Todos os homensageados foram aplaudidos com enusiasmo.

Concelebração
A procissão foi o momento de concentração dos devotos de São José, mas também o desfile das autoridades constituídas e os candidatos para os possíveis cargos de vereadores e prefeiro. Varios deputados de difeereentes partidos, varios candidatos, disputavam o lugar na frente  da Imagem de São José.

Dom Gilson profere a homilia
Prof. Maria Tereza recebe a Comenda S. José
Belo andor de São José
A Procissão....
A Procissão....
Dom Ceslau Stanula na sua homilia ressaltou o milagre de Deus ter protegido o Brasil da grande crise econômica que assola o mundo, mas apontou ainda as preocupação e o clamor do povo brasileiros  sobre: a crescente violência, a deficiência na áreea da saúde, e a morosidadee da justiça que deixa impunes ou prejudica os que anos esperam a palavra da justiça para solucionar os seus diveros problemas.
Sublinhou também a importância  deste ano eleitoral e lembrou da Lei da iniciativa popular, chgamada "Ficha Limpa", que vem, não para prejudicar os bons políticos, mas para "limpar o campo político" dos maus administradores dos bens públicos ou que entraram na lista do escândalo de corrupção ou julgados pela conduta moral,  não condizente com o homeem público.
O povo aplaudiu a preocupação do bispo, como pastor do seu rebanho, que é a Diocese de Itabuna.

Que o nosso Padroeiro São José nos proteja sempre.
A Procissão (Pe. Moizes, Dom Ceslau, Pe. Osmar...)
A Procissão ( Ir. Zélia)














Nenhum comentário:

Postar um comentário