sexta-feira, 16 de março de 2012

Novena de São José



  Festa da Dedicação a Catedral

A entrada soleene...

No último dia da Novena ao Glorio são José na Diocese de Itabuna  celebramos o aniverário da dedicação da Catedral. Este anos a celebração do evento contou com a presença de três bispos: Dom Ceslau - Bispo Diocesano de Itabuna, Dom Washinton Cruz - Arcebispo metropolitano de Goiânia e filho de Itabuna, e Dom Gilson - Bispo auxiliar de São Salvador.
Celebração
A celebração foi muito linda. O coral de Dona Maria Treza foi  imecável, a pesar que faltaram muitos os componentes do seu coral. Até os bispos, nossos hospedes, ficaram bastante impressionados com a celebração. Veja alguma foros do evento.







Dom Washinton, Dom Ceslau, Pe. Moizes e frei Renato Fase

 ****************************









Novena no dia 16 de março de 2012


Novena de São José
Vista doa Catedral

Continua a Novena em louvor de São José. Onte, no dia 16 de março o tema refletido foi: "Jesus Cristo nossa ração de ser Igreja comunidade das comunidades", e foi desenvolvido pelo Dácono Trajano.
A Catedral estava repleta, porque estavam presentes também  as escolas e a Secretaria da Educação dos Municipio. Aqui algumas fotos da Novena.
A Novena em louvor de São José, Padroeiro da Cidade e da Diocese de Itabuna está cada boa, animada e empolgante. Cada noie uma Paróquia  presta homenagem a São José. No dia 15.03. na festa de São Clemente Hofbaue,r a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima prestou homenagem ao Padroeiro da Diocese. O pregador da noite foi o Pe. Badacer, Paroco da Paróquia de Fatima, e  desenvolveu o tema : Jesus Cristo, nossa razão de ser. Igreja lugar de animação da vida e da pastoral. A meditação foi muito boa e oportuna.
A participação está  sendo muito boa. A festa "do largo" também anima os participantes.
Vista  geral dentro da catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário