sexta-feira, 20 de abril de 2012

Assembleia Geral da CNBB

Mesa da Presidência
Um dos momentos importantes na Assembleia da CNBB foi a celebração dos 60 anos da fundação da Conferência da CNBB e 50 anos das Assembleias Gerais. Os eventos foram celebrados com a comemoração na Sessão especial, na qual participaram a Orquestra filarmônica do Santuário de Aparecida e dos que deram testemunho pessoal sobre a importância da CNBB e das suas Assembleias, desde inicio da sua fundação.
No palco, estava presente a atual presidência da CNBB, com alguns bispos membros de diretorias anteriores. Em seu pronunciamento, o arcebispo de Aparecida e atual presidente da entidade, Cardeal Raymundo Damasceno Assis fez a memória histórica da construção e ação Conferência Episcopal. “Estamos vivendo um tempo de jubileu, de alegria, de agradecer a Deus e a todos os que colaboraram com a nossa história”, declarou. Avaliação Para Dom Damasceno, a colegialidade episcopal foi o eixo fundamental do Concílio Vaticano II, e iluminou a caminhada da CNBB desde então. Com base nos estatutos, recordou a missão da entidade, e presenteou a todos os presentes com o opúsculo “CNBB: 60 Anos e 50 Assembleias Gerais – Memória, Ação de Graças e Compromisso”.
Foi evidenciada a importância da existência da CNBB das suas Assembleias Gerais para o andamento da pastoral na Igreja do Brasil pelas testemunhas que conviveram com a história da CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário