sábado, 21 de abril de 2012

Noticias da Assembléia da CNBB

Neste sábado, 21/04, os bispos reunidos na 50ª Assembleia Geral em Aparecida (SP) acompanharam o relato da Comissão Episcopal Pastoral para a Amazônia. O presidente da comissão, Cardeal Cláudio Hummes, relatou a visita que realizou à região, no último mês de março. “A nossa Igreja precisa conhecer mais essa região, para inclusive suscitar mais vocações missionárias”, disse o cardeal, destacando a importância de crescer no conhecimento na região. Citou a questão indígena. “As distâncias são enormes, e trata-se de um desafio, por exemplo, a venda da produção agrícola deles. O governo não compra esta produção”, relatou o Cardeal Hummes.
Recordou a urgência de envio de missionários para ajudar a Igreja na região.
Fazem parte da Comissão Episcopal para a Amazônia os seguintes bispos: dom Erwin Krautler, da Prelazia de Xingu (PA); dom Jaime Vieira Rocha, de Natal (RN); dom Moacy Grechi, emérito de Porto Velho (RO); e dom Sérgio Eduardo Castriani, de Tefé (AM).

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
A segunda sessão deste sábado teve ainda a apresentação dos trabalhos da Comissão dos Ministérios Ordenados.
A Comissão Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz da CNBB apresentou a proposta de um documento da CNBB sobre a questão agrária no Brasil, já que o último documento já tem mais que 25 anos e precisaria de certas atualizações.
Os bispos iniciam a tarde um retiro, que será concluído na manhã de domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário