sexta-feira, 20 de abril de 2012

Continuação da Assembleia da CNBB


Vista geral
Dom Ceslau na Assembleia
Terceiro dia da 50ª AG enfoca eleições municipais e ecumenismo
A pauta de trabalho desta sexta-feira, 20/04, na 50ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, realizada em Aparecida/SP, incluiu na parte da manhã a apreciação do texto de uma nota oficial da entidade a respeito das eleições municipais deste ano. Ainda pela manhã, os bispos continuaram a debater sobre o tema central do encontro “A Palavra de Deus na vida e missão da Igreja”.A Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé também fez a apresentação de seus trabalhos no final da manhã.

***********************
Cuto Ecumenico
No final da tarde, houve a apresentação da Comissão Episcopal para o Ecumenismo, bem como a celebração do culto ecumênico, no auditório do Centro de Eventos.

**************************



Dom Pepeu









D. Henrique, D. Gregório, D. Pepeu, D. Edson e D. Mauro
No dia 19, a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), emitiu uma nota ao Santo Padre, o papa Bento XVI, por conta da realização, em Aparecida (SP), da 50ª Assembleia Geral dos Bispos da CNBB.
A Presidência afirma que estão reunidos mais de 300 bispos, rezando e refletindo o bom exercício da missão episcopal.

Bispos:D.Itamar, D.Gilson, D.Josafá e D. André
“Nesta reunião jubilar iniciamos as comemorações do 50º aniversário do Concílio Vaticano II, que se estenderão por quatro anos no Brasil; durante esse período, procuraremos ouvir de novo a voz do Espírito, que falou no Concílio Vaticano II, dando especial destaque ao Ano da Fé e ao precioso dom do Catecismo da Igreja Católica”, destacou os bispos ao Pontífice.

A presidência continua a nota explicando o tema central desta Assembleia. “Queremos acolher melhor em nossas dioceses a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Verbum Domini, de Vossa Santidade. Somos ministros e servidores da Palavra de Deus para nossos irmãos e para o mundo”.

“Santo Padre, ao recordamos o 7º aniversário de sua eleição, como Sucessor de Pedro, queremos expressar nossas especiais congratulações a Vossa Santidade. Já oferecemos a Santa Missa em sua intenção, pedindo que o Senhor Ressuscitado o fortaleça e o conserve com saúde, para confirmar os irmãos na fé. Que o Espírito Santo o assista sempre no exercício do Ministério Petrino”, desejaram os bispos ao Santo Padre


Nenhum comentário:

Postar um comentário