sexta-feira, 27 de abril de 2012

Reunião dos Bispos Redentoristas da America Latina

Pe. Dr.Márcio Fabri dos Santos CSsR
Os bispos redentoristas da América Latina, celebrando os 250 anos da nomeação de Santo Afonso - fundador da Congregação Redentorista -  para o bispo da Diocese de Santa  Agueda dei  Goti, reuniram-se no Seminário redentorista em Aparecida, para uma convivência fraterna e estudo de algumas questões ligados com a teologia moral,
Bispos Redentoristas da America Latina
Chegaram os bispos do Brasil,  Colômbia, Paraguai e de Angôla (Africa). Os dois bispos da Argentina não chegaram por motivo de saúde, justificando a sua ausência.
Na pauta  estão os temas muito importantes, tais como :"Bispo redentorista na missão evangelizadora da igreja no mundo de hoje, dialogando com a sociedade nas questções e desafios globais da bioética". Este tema  aprofundou o Pe. Prof.  Dr. Máricio Fabri dos Anjos CSsR. Esta na pauta ainda o tema: "Bispo redentorista pai, irmão e amigo dos seus sacerdotes", o tema que ainda vai ser desenvolvido pelo Pe. Dr. Dalton Barros de Almeida, psicólogo. Ainda esta previsto o tema da espiritualidade, que será desenvolvido no domíngo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário